Por Celso ‘Marvadão’ Ribeiro

O prefeito Crespo precisa encontrar um jeito de receber uma camada de Teflon pessoal, aquela película de proteção que evita que as coisas grudem de primeira nele. Tudo o que faz é criticado, e também recebe críticas pelo que não faz. Assim, não tem nada o que fazer. Eheh. Está exposto demais, sobretudo nas redes sociais.

Todo político precisa de uma certa impermeabilização de sua imagem, ou camada que o poupe das críticas. Alguma imantação favorável. Caso contrário, todos os problemas acabam estourando no seu colo.

Além disso, todo homem que exerce função pública de destaque precisa de interlocutores, gente que desmonte bombas e ações que causam impopularidade.

Quem se habilita para isso?

2 Comentários

  1. Como é difícil ser prefeito em Sorocaba. Lembra-nos a letra de uma música ( samba ) interpretada pelo genial Martinho da Vila, em um trecho que diz assim: ” apanhar quando merece; e apanhar sem merecer… ” . A verdade é que as pessoas estavam acostumadas somente com ” CONVERGÊNCIAS DE IDÉIAS E AÇÕES,MESMO QUE ESSAS FOSSEM ACEITAS PARA AGRADAR UMA MINORIA PRIVILEGIADA. HAVIA UMA UNANIMIDADE FORJADA, MAQUIADA. NESTE GOVERNO, AS ” COLISÕES ” COM OS CONTRÁRIOS, MESMO SENDO MEDÍDAS DE GESTÃO NECESSÁRIAS E ACERTADAS, CAUSAM EFEITOS COLATERAIS QUE RESULTAM EM CRÍTICAS CONTUNDENTES AO EXECUTÍVO. TODA AÇÃO DISRUPTIVA GERA EFEITO DESAGREGADOR A PRINCÍPIO, MAS O SEU RESULTADO É NOTADAMENTE BENÉFICO PARA AS PARTES.

Deixe um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here