A Psicóloga e Coaching Osmeire Tobias, desenvolve um programa de coaching que usa a psicologia com foco na assertividade. É o PSI Coaching, que ajuda na compreensão e aceitação de si mesmo, na solução dos problemas que o impedem de avançar, e no desenvolvimento pessoal e profissional.

O programa combina técnicas de Coaching e Psicologia tendo como um dos objetivos, o de permitir a estabilidade emocional, auxiliando no entendimento para a tomada de decisões com uma postura clara e objetiva.

O papel do Coaching é fundamental no desenvolvimento pessoal, ele valoriza as competências individuais e as relaciona a um processo de melhoria e evolução contínua.

Nas empresas, visa desenvolver e qualificar colaboradores, para que alcancem resultados mais satisfatórios. Porém, não possui um caráter clínico, e não trabalha transtornos psicológicos que podem interferir na vida e nas relações das pessoas. As técnicas, métodos, e conceitos são trabalhados com o objetivo de solucionar problemas e tornar a vida sistêmica, em todas as áreas, considerando a situação do presente e do futuro do assistido.

O Coach não realiza diagnósticos nem aconselhamento; ele oferece apoio ao coachee para que este encontre seus objetivos, solução para seus questionamentos, e visualize novas possibilidades profissionais e pessoais, obtendo a alta performance. O trabalho de coaching fortalece a autonomia do indivíduo, o impulsionando ao alcance das metas.

Já o Psicólogo busca os motivos de algum fato que possa ter desencadeado determinados comportamentos, fazendo um diagnóstico e as intervenções necessárias. Ele investiga os problemas e sintomas que afetam a pessoa num período de tempo, e as raízes desses problemas, que podem estar até mesmo, em outra fase da vida do indivíduo, como a infância ou juventude.

O PSI Coaching se apresenta como um programa mais completo, tanto para a vida pessoal, quanto profissional; diferenciando-se dos muitos apresentados no mercado.

Informações: http://osmeiretobias.com.br ou 15.99774.1506.