Funcionário público representa cidade em Fórum Agro

O DEDA QUESTÃO

O Global Agrobusiness Forum 2018, um dos três dos mais importantes fóruns da agricultura mundial, onde representantes de diversos países se reúnem para tratar de assuntos relacionados a segurança alimentar, biotecnologia, gestão, comércio e imagem do produtor rural, teve início nesta terça-feira (24), em São Paulo.

Neste ano a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Abastecimento e Nutrição (Seaban), enviou dois representantes ao evento, a fim de colherem informações importantes sobre o setor e promover a troca de ideias promissoras entre os demais municípios presentes. A chefe da seção do Instituto de Colonização de Reforma Agrária (Incra), Erika Rodrigues e o chefe de seção da Seaban, Vagner Bueno, foram os escolhidos para a oportunidade.

O evento acontece no hotel Sheraton e conta com a presença de diversos palestrantes e especialistas do setor agrícola mundial. Com o tema “A ciência do campo a serviço do planeta: A ação é agora”, o encontro é realizado pela Sociedade Rural Brasileira (Srb) e promete trazer soluções para desafios enfrentados pela humanidade para se desenvolver socioeconomicamente e preservar o meio ambiente.

De acordo com Vagner Bueno, a experiência desse evento proporciona uma vivência enriquecedora para os profissionais da secretaria, fazendo com que se torne um momento inesquecível.

“É extremamente importante para Sorocaba, capital de uma região metropolitana composta por 23 municípios, que em sua maioria tem como sua maior fonte de renda a agricultura. Participar de um fórum como esse, onde podemos adquirir conhecimento e trocar experiências com especialistas do ramo agrícola do mundo todo é uma vivência única e que contribuirá para todos que compõem a região metropolitana” afirmou o chefe de divisão.