Conselheiros de Crespo estendem reunião e participam de cerimônia que homenageou trabalhadores do Saae que arrumaram vazamento na adutora

O DEDA QUESTÃO

Como habitualmente acontece nas segundas-feiras, ontem também ocorreu o encontro do prefeito Crespo com o seu grupo de Conselheiros Políticos: o deputado federal, Jefferson Campos; deputado estadual Carlos César; ex-deputado federal e ex-prefeito de Sorocaba, Renato Amary, padrinho da campanha que levou Crespo ao cargo de prefeito. Secretários municipais e outros parlamentares, como o deputado federal Missionário José Olímpio também participam desse encontro semanal.

O prefeito Crespo aproveitou a presença deles e convidou cada um a prestar homenagem homenagens aos trabalhadores do Saae que, na semana passada, solucionaram em poucas horas o vazamento na principal adutora que transporta água da Serra de São Francisco para a Estação de Tratamento de Água (ETA) no Cerrado.

A cerimônia foi realizada no gabinete do próprio prefeito e contemplou 20 profissionais que atuaram diretamente neste caso que receberam um broche com o brasão de Sorocaba, habitualmente utilizado por autoridades que representam o município em eventos externos.

O prefeito enfatizou o ineditismo do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Sorocaba (Saae-Sorocaba) em ter descoberto a fissura antes que a adutora se rompesse e por tê-la consertado em algumas horas. “Vocês enfrentaram todas as dificuldades, reconhecemos que foram heróis, pois conseguiram reestabelecer o serviço antes mesmo do que era previsto”, declarou José Crespo.

O diretor-geral do Saae-Sorocaba, Ronald Pereira da Silva, destacou a dedicação dos trabalhadores, o compromisso que possuem com as suas responsabilidades e elogiou a liderança do diretor Operacional de Água, Marcelo Moretto. Também falou sobre os investimentos que continuam sendo feitos pelo Saae-Sorocaba em medidas de proteção das adutoras, seguindo a recomendação do prefeito.

Cada um dos trabalhadores foi chamado pelo nome e os broches foram colocados em suas camisas ou camisetas por autoridades ou personalidades da administração municipal: o prefeito José Crespo; o deputado federal, Jefferson Campos; deputado estadual Carlos César; ex-deputado federal e ex-prefeito de Sorocaba, Renato Amary; os secretários municipais Alceu Segamarchi, Eloy de Oliveira, Marinho Marte, Alexandre Robim, Hudson Zuliani e o assessor técnico do Saae-Sorocaba, Maurício Campanati.