sorocaba, 30 de Outubro de 2014 - 21h34

Ônibus do Homem e da Mulher de Sorocaba: veja roteiro para o feriadão



Ônibus do Homem e da Mulher de Sorocaba: veja roteiro para o feriadão Divulgação

Entre sábado (13) e segunda-feira (15), feriado nacional da Proclamação da República, o Ônibus da Mulher e o Ônibus do Homem, unidades móveis de saúde da Prefeitura de Sorocaba, cumprirão a agenda em locais diferentes.

No sábado, o Ônibus Rosa fará atendimentos no Wanel Ville: a unidade estará na EM “Oswaldo Duarte”, à Rua Luiz Gabrioti, 213, das 9h às 16h. Já, o Azul, estará na Praça Cel. Fernando Prestes, no Centro, das 8h às 14h.

No domingo, as duas unidades estarão no Nova Esperança. Os atendimentos serão realizados das 10h às 16h, na EE “Reverendo Ovídio Antônio de Souza”, que fica à Rua Itanguá, 750.

No feriado de segunda-feira, o Ônibus Azul estará no Parque das Águas, no Jardim Abaeté, das 9h às 13h. O Rosa, por sua vez, não fará atendimento neste dia.

No Ônibus Rosa ocorrem exames como colheita de papanicolau, agendamento de mamografia, orientações sobre câncer de mama, encaminhamento para o Programa de Planejamento Familiar, entre outros serviços. Não é preciso agendar horário para ter acesso aos serviços, basta comparecer ao local indicado. As mulheres que possuem cartão do SUS ou das unidades de saúde devem levar o documento para facilitar encaminhamentos e agendamentos.

No Ônibus Azul, a equipe de enfermagem orienta os homens quanto a dietas, prática de atividades físicas, aferição da pressão arterial, da glicemia, entre outros exames básicos de check-up. Já as consultas médicas urológicas são focadas principalmente na sexualidade do homem e na realização de exames de próstata e cálculos renais.

 

Agenda da semana

 

Na terça-feira e quarta-feira (16 e 17), o Ônibus Rosa estará no bairro Iporanga 2, em Aparecidinha. Nos dois dias, os atendimentos serão realizados das 9h às 17h. O Ônibus Azul, por sua vez, não realizará atendimentos nestas datas.

Na quinta-feira (18), as duas unidades participarão de um evento fechado na empresa Dana.

Os Ônibus Rosa e Azul voltam a cumprir a agenda juntos na sexta-feira (19): das 9h às 13h, na Cooperativa de Reciclagem de Sorocaba (Coreso), à Rua Encarnação, 70, na Vila Colorau e, das 14h às 17h, no CEI-52 “Olga Chibau Fornazieiro”, à Rua Francisco Loureiro, 526, na Vila Melges.

 

 Informações: Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Sorocaba




Anuncie aqui

Audiência do Portal Dpto. Comercial Tabelas do Jornal IPAgraf Dúvidas