sorocaba, 02 de Setembro de 2014 - 18h16

Cobertura da Arena Multiuso desaba durante chuva neste domingo

A obra está sendo construída no km 103 da rodovia Raposo Tavares; Não há registro de vítimas
Ipanema Online


A cobertura da Arena Multiuso desabou durante a chuva e ventania que atingiram rapidamente Sorocaba durante o final da tarde deste domingo (9). A obra está sendo construída no km 103 da rodovia Raposo Tavares. Não há registro de vítimas.

A GCM (Guarda Civil Municipal) acompanhou os trabalhos. A Defesa Civil irá avaliar os estragos. O prefeito Antonio Carlos Pannunzio e os secretários de Obras, Tony Silveira, e de Governo, João Leandro, estiveram no local.

Pannunzio determinou o isolamento do local. “Vejo com muita tristeza e uma preocupação muito grande porque esta é uma obra de grande porte e importante para a cidade”, afirmou o prefeito em entrevista a Rádio Ipanema. De acordo com ele, além da estrutura metálica, parte das colunas também foi prejudicada. “Não temos condições de fazer nenhum tipo de afirmação neste momento”.

Preferindo não dar palpites, Pannunzio afirmou ainda que outros fatores além da chuva podem ter contribuído com o acontecimento. “Vendo outras construções ao redor, não vejo sinais das intempéries que tenham sido eventualmente atingidos por uma chuva mais grave. É um problema que nós vamos ter que enfrentar para reerguer a arena, que já estava em sua fase final. Vamos tomar todas as providências para apurar os fatos e ver qual o caminho a ser seguido”.

Também em entrevista a Rádio Ipanema, o secretário João Leandro classificou a situação como “grave e desagradável”. “Qualquer avaliação agora é muito precoce. Estamos esperando a análise da equipe técnica da prefeitura para definir as condições do local e saber o que exatamente, além da chuva, causou o desastre”.

Devido ao final de semana, nenhum operário trabalhava no local no momento do acidente. João Leandro afirma que a prefeitura vinha acompanhando as obras. A construção, também segundo o secretário, possuía seguro. 

Segundo informações divulgadas pela prefeitura durante a semana, a cobertura da obra deveria ser concluída até o final da próxima semana. Um novo cronograma de atividades deve ser divulgado nesta segunda-feira (10). “O estrago foi grande e acho que precisaremos de quase que um recomeço”, disse o secretário.

A arena

A Arena Multiuso foi projetada para ter um ginásio de esportes com capacidade para abrigar um público de até 4 mil pessoas, obedecendo medidas oficiais de esportes como futsal, handebol, basquete e vôlei. No local, também está previsto um palco com dimensões suficientes para receber grandes apresentações culturais e artísticas.

A obra é uma parceria entre o governo municipal e estadual com um investimento de R$ 14 milhões. A previsão era que a obra fosse concluída entre abril e maio deste ano, inclusive com um jogo da equipe de futsal Brasil Kirin já agendado. “É uma cena muito triste ver um local que tinham grandes expectativas ainda este semestre desta forma. De repente nós vemos tudo isto praticamente no chão, é muito triste”, disse Pannunzio.



Anuncie aqui

Audiência do Portal Dpto. Comercial Tabelas do Jornal IPAgraf Dúvidas