sorocaba, 22 de Outubro de 2014 - 10h10

Parque Tecnológico recebe laboratórios de mais 4 instituições

Ipanema Online


Parque Tecnológico recebe laboratórios de mais 4 instituições Alexandre Lombardi/Secom

O prefeito Antonio Carlos Pannunzio participou, na tarde desta sexta-feira (6), da solenidade de inauguração do Poupatempo da Inovação, além dos laboratórios de pesquisas da Unesp, Uniso, Facens e Fatec, no Parque Tecnológico de Sorocaba. O evento trouxe a Sorocaba o secretário do Ministério de Ciências e Tecnologia, Osvaldo Baptista, além dos reitores e professores das quatro instituições de ensino.

Pannunzio destacou que o Parque Tecnológico deu mais um grande passo nesta sexta-feira, para propiciar a interatividade entre as universidades, empresas e a inovação. Lembrou da característica histórica de empreendedorismo e inovação do sorocabano e que agora tem o Parque Tecnológico para impulsionar a competitividade. "Essa interação das universidades, dos pesquisadores neste ambiente amplamente favorável certamente vai resultar em sucesso que virão ajudar a humanidade", destacou o prefeito.

O representante do Ministério da Ciência e Tecnologia, Osvaldo Baptista falou da satisfação em estar em Sorocaba num momento tão importante para o seu futuro. "Este é um momento importante para a inovação do Brasil e o que Sorocaba conseguiu, unir tantas universidades em um mesmo ambiente, é uma revolução, que vai provocar o trabalho articulado dessas instituições, vai mudar o paradigma da pesquisa e inovação no Brasil", afirmou.

Foram inaugurados os laboratórios da Universidade Estadual Paulista (Unesp), Universidade de Sorocaba (Uniso), Faculdade de Engenharia de Sorocaba (Facens) e Faculdade de Tecnologia de São Paulo (Fatec). O evento também marcou o lançamento oficial da Agência Unesp de Inovação no Parque Tecnológico de Sorocaba.

O Poupatempo da Inovação será um espaço à disposição de empresas e empreendedores interessados em agilizar o seu processo de inovação. No local, serão prestados serviços de orientação para elaboração de projetos, propriedade intelectual, desenvolvimento de produtos, apoio jurídico, captação de recursos e empreendedorismo.

Também participaram da solenidade, que contou com um público de aproximadamente 150 pessoas, as deputadas Iara Bernardi (federal), Maria Lucia (estadual), a vice-prefeita Edith Maria Di Giorgi, o presidente da Câmara Municipal, José Fracisco Martinez, vereadores, o Parque Tecnológico, Vitor Lippi, secretários municipais, professores e representantes de diversas instituições de ensino da cidade.



Anuncie aqui

Audiência do Portal Dpto. Comercial Tabelas do Jornal IPAgraf Dúvidas