10/08/2017 16h08 - Atualizado em 10/08/2017 16h08 | Ipanema Online

Polícia acata denúncia de tucano e Crespo terá nova investigação



O ex-secretário de Governo do ex-prefeito Antônio Carlos Pannunzio (PSDB), João Leandro Costa Filho, vai prestar depoimento na próxima quarta-feira (16), na Delegacia Seccional de Sorocaba, sobre o inquérito que apura denúncias contra as acusações que Crespo fez ao governo anterior.  

De acordo com o delegado, Alexandre Cassola, o democrata também foi notificado para participar das oitivas, porém não passou a data que irá até à delegacia para prestar depoimento. A denúncia foi motivada após entrevista do prefeito durante o Jornal da Ipanema,  da Rádio Ipanema, 91,1 FM, ocorrida no espaço “O Deda Questão”, comandado pelo jornalista Djalma Benette. Na ocasião, Crespo afirmou que “há uma quadrilha de corruptos” que agiu no governo passado.

Em entrevista para o Portal Jornal Ipanema, o ex-secretário se disse "lesado" com as acusações. "Se ele descobriu propinas, corrupção, como chefe maior do município, ele tem a obrigação de dizer quem são os corruptos e quais tipos foram praticados no governo anterior e que diga o nome. Porque, se não, ele coloca todos sob suspeita, inclusive os 12 mil funcionários públicos de Sorocaba", relatou. "Nesse fato, em particular, só há uma forma de ele não responder por calúnia, difamação e injúria: é ele provar na Justiça e na polícia que tinha corrupção e qualificar os envolvidos", afirmou.

De acordo com a Secretaria de Comunicação e Eventos da Prefeitura de Sorocaba, a Secretaria de Assuntos Jurídicos e Patrimoniais até o momento não foi notificada.