18/06/2017 20h15 - Atualizado em 18/06/2017 20h15 | Ipanema Online

Prefeitura cobra dois mil devedores de imposto em Sorocaba



A Prefeitura de Sorocaba anunciou que está cobrando empresas que recolheram o Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza em valores inferiores às notas fiscais que elas próprias emitiram. Segundo o Executivo, a Secretaria da Fazenda já enviou pelos correios dois mil avisos de cobrança aos endereços das empresas, com o código de barras para o pagamento.

A data de vencimento para as guias enviadas é o próximo dia trinta de junho. As empresas que deixarem de pagar, além de verem a dívida aumentar, ainda serão protestadas em cartório e ficarão com o crédito restrito no mercado. A prefeitura destaca que, se ainda assim as empresas não pagarem, elas serão acionadas na Justiça, com o risco de terem os bens levados a leilão.

Caso as duas mil guias sejam pagas, a prefeitura deve arrecadar cerca de R$ 12 milhões. As cobranças agora enviadas referem-se aos valores que os contribuintes pagaram a menos em relação ao que de fato deveriam ter recolhido em impostos. A prefeitura faz o cruzamento do valor das notas fiscais emitidas com o que as empresas informaram ao governo federal.