17/05/2017 09h29 - Atualizado em 17/05/2017 09h29 | Ipanema Online

Parada LGBT Sorocaba lança "vaquinha virtual" para ajudar evento



A organização da Parada LGBT 2017 lançou uma "vaquinha virtual" para arrecadar fundos que serão utilizados na realização do evento, marcado para 20 de agosto. De acordo Dennys Sbizera, a iniciativa tem o objetivo de arrecadar R$ 5,5 mil. "Em virtude dos inúmeros gastos que temos, estamos recorrendo a esse mecanismo para realizar um evento com mais qualidade e segurança". 

Quem tiver interesse em contribuir deve acessar o site www.vakinha.com.br/vaquinha/ajude-a-parada-lgbt-de-sorocaba-2017. Na página, basta preencher os dados, indicar o valor que desejar doar e escolher a forma de pagamento, que pode ser boleto ou cartão de crédito.

Dennys explica que o valor irá cobrir custos como a reforma da bandeira LGBT, aluguel de um trio elétrico, hospedagem e manutenção do site do evento, além de locação de uma ambulância para o dia da Parada LGBT. 

Sobre a Parada LGBT 2017

Parada LGBT Sorocaba chega a sua 12ª edição e traz este ano o tema "Jovens LGBT Resistem!". Segundo Dennys, a temática foi escolhida por serem os jovens a parcela da comunidade mais vulnerável à violência LGBTfóbica.

Marcada para o dia 20 de agosto, a concentração da Parada LGBT 2017 acontece tradicionalmente na praça Frei Baraúna, a partir das 13h. Às 15h, os participantes seguem pelas ruas Barão de Tatuí e Antônio Carlos Comitrê com destino a Praça do Campolim.