16/05/2017 09h03 - Atualizado em 16/05/2017 09h03 | Ipanema Online

Obras do coletor-tronco do Pirajibu serão entregues nesta quinta



O diretor do Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) de Sorocaba, Ronald Pereira da Silva, participou do Jornal da Ipanema, da Rádio Ipanema, 91,1 FM, desta terça-feira (16), para anunciar que a entrega das obras do coletor-tronco do córrego Pirajibu acontecerá na próxima quinta-feira (18). 

O coletor-tronco do ribeirão Pirajibu começa na avenida Conde Zeppelin, em frente à Estação de Tratamento de Água do Éden, e vai margeando todo o ribeirão, seguindo a sua várzea e passando por áreas particulares e fundos de alguns loteamentos, nas regiões dos bairros do Éden e Cajuru, até chegar ao rio Sorocaba, na região do Parque Vitória Régia, onde ocorre a sua foz.

Cerca de 27,5 mil pessoas são beneficiadas atualmente com o saneamento local. De acordo com o diretor, até 2050 este número deve aumentar para 60 mil.

O córrego era, até então, o único afluente do rio Sorocaba na cidade não saneado. Sua extensão total é de 11 mil m². As obras tiveram um investimento de R$ 19,5 milhões, sendo de recursos próprios e financiamento do Programa Saneamento para Todos, do governo federal.