20/04/2017 18h27 - Atualizado em 20/04/2017 18h27 | Ipanema Online

José Crespo recorre de decisão no Tribunal de Justiça de São Paulo



A Prefeitura de Sorocaba informou, nesta tarde de quinta-feira (20), por meio de nota, que recorrerá da decisão da Justiça sobre a exoneração de 84 comissionados. De acordo com o texto, por não concordar com a decisão e com o alegado, a Prefeitura recorreu da decisão ao Tribunal de Justiça do Estado. 

A Prefeitura de Sorocaba foi notificada nesta quinta sobre a decisão liminar em ação proposta pelo Ministério Público. Assim, o prazo de 48 horas, concedido pela juíza responsável pela decisão, passa a contar a partir de agora e só vencerá na próxima semana, pois são dias úteis.

A Justiça determinou, na última terça-feira (18), que sejam demitidos imediatamente 84 funcionários nomeados pelo prefeito de forma comissionada. Para a promotoria, que ajuizou a ação, o prefeito cometeu “desobediência civil” ao criar os cargos em janeiro.

A juíza Karina Perez, auxiliar do titular da Fazenda Pública, Alexandre Dartanhan, viu razão na argumentação do promotor de Justiça, Orlando Bastos Filho, e concedeu a liminar na Ação Civil Pública.