19/04/2017 08h24 - Atualizado em 19/04/2017 08h24 | Ipanema Online

Novos contêineres começam chegar às ruas de Sorocaba



Nesta terça-feira (18) a Prefeitura de Sorocaba começou a disponibilizar os novos contêineres de 1000 litros. O primeiro local a receber o novo coletor de lixo, foi a rua Comandante Salgado, na Vila Hortênsia. A distribuição começou também no bairro Vila Tupã.

Ao todo, serão disponibilizados 600 novos contêineres de 1000 litros, o que representa um aumento de aproximadamente 15% do total disponíveis na cidade. Sorocaba contava com 4.000 contêineres de 1000 litros e 1.200 de 240 litros. Esse aumento foi possível em virtude de uma renegociação com o fornecedor, determinada pelo atual governo, e não terá custo para o município.

Nesta primeira fase, que tem o prazo de 15 dias, serão instalados contêineres em nove locais da cidade, são eles:

- Jardim Nova Esperança

- Vila Tupã

- Jardim Rodrigo

- Jd. Marli

- Caputera

- Av. 3 de março

- Rua Comandante Salgado

- Rua Chile

- Rua Dr. Campos Salles

Alguns munícipes acompanharam a chegada dos contêineres com admiração e satisfação. Igor Felipe de Melo Lopes, que trabalha em um salão de cabeleireiro na rua Comandante Salgado, foi o primeiro a descartar o lixo em um dos novos contêineres espalhados pela rua. “Fazia muita falta! O lixo ficava amontado na calçada, os cachorros rasgavam os sacos sujando toda rua. Isso é uma conquista pra todos nós aqui da rua”, comemorou.  

A Secretaria de Conservação, Serviços e Obras espera em 60 dias finalizar o estudo que vem realizando sobre os temas referentes ao lixo na cidade. Esse estudo envolve a coleta de lixo orgânico, coleta e destinação do lixo reciclável, os contêineres, os aterros e demais tópicos inerentes ao lixo. “O objetivo é disponibilizar o melhor serviço à população”, ressaltou o secretário, Fábio Pilão.