11/04/2017 09h04 - Atualizado em 11/04/2017 09h04 | Ipanema Online

Prefeito José Crespo chama gestor da Santa Casa de "mau médico"



O prefeito de Sorocaba, José Crespo (DEM), classificou o atual gestor da Santa Casa de Sorocaba, José Luiz Pimentel, como "mau médico" e disse que a diretoria da unidade de saúde "mentiu e cometeu fraudes". a afirmação foi feita por ele durante entrevista no Jornal da Ipanema, da rádio Ipanema 91,1 FM, nesta manhã de terça-feira (11) (assista ao vídeo abaixo)

Durante a entrevista, o prefeito ainda desafiou o gestor do hospital para um debate a ser realizado no Jornal da Ipanema desta edição de quarta-feira (12). O Portal Jornal Ipanema questionou a assessoria de comunicação de Pimentel, que informou que o gestor estaria com a agenda complicada esta semana.

Crespo respondeu a perguntas do apresentador Paulo Roberto Júnior, comentarista e diretor do Sistema Ipanema de Comunicação Kiko Pagliato e colunista do "O Deda Questão", Djalma Benette.

Crespo afirmou que a atual gestão da unidade "mentiu para a imprensa" em reportagens publicadas sobre os problemas do hospital na semana passada. "A imprensa foi corretamente lá e quem os acompanhou da diretoria [da Santa Casa] não disse a verdade, mentiu", exclamou. 



O democrata rebateu a acusação de que "a prefeitura manda mais pacientes do que o que foi contratado". "Isto é fraude da diretoria, o que macula até sua idoneidade para continuar sua administração", reclamou. "Qualquer paciente que vai, controlado pela central de regulação é constatado pela própria Santa Casa a liberação de leitos em relação ao contrato".

De acordo com Crespo, macas são retiradas de ambulâncias e ficam nos corredores da unidade, impossibilitando o uso das unidades móveis de urgência e emergência, o que é considerado "crime" e sugeriu que, mesmo com quartos vagos, a unidade coloca pacientes em macas em corredores. "Eles retêm até as macas. Isto é um crime que o doutor Pimentel e a Santa Casa estão cometendo. Além de manter pessoas em ambientes indignos, no caso os corredores, eles retém as macas que não os pertencem. As macas são das ambulâncias do Samu e da cidade que deixam de trabalhar, pois eles não as devolvem", completou. 

Nesta altura da entrevista, o prefeito classificou o gestor da unidade como "mau médico". "É uma coisa horrível, mas é a verdade que o doutor Pimentel, este mau médico, está fazendo na diretoria da Santa Casa. Eu esperava muito mais dessa nova diretoria", criticou. "Que ele seja mais competente ou que saia de lá e deixe alguém de mais competência atuar", frisou. Crespo ainda garantiu que não há necessidade de pacientes aguardarem em corredores, pois a prefeitura está com recursos o suficiente para atender no hospital.

O prefeito desafiou o gestor José Luiz Pimentel para um debate junto a ele e o secretário de Saúde, Rodrigo Moreno, na bancada do Jornal da Ipanema, para discutir as dificuldades de atendimento na Santa Casa. "Chama para um debate aqui o doutor Pimentel, que venho eu com o secretário Rodrigo Moreno. Venho amanhã se ele aguentar esse debate", desafiou.