06/04/2017 10h33 - Atualizado em 06/04/2017 10h33 | Ipanema Online

Prefeito José Crespo inaugura Unidade Básica de Saúde Jardim Carandá



O prefeito de Sorocaba, José Crespo, inaugura nesta quinta-feira (06), às 11h, a Unidade Básica de Saúde do Jardim Carandá, na Zona Norte da cidade. A UBS foi construída para atender aos moradores do residencial Carandá e dos bairros Caguaçu e Altos do Ipanema, uma população estimada em 20 mil habitantes. A unidade receberá o nome do médico Gal Moreira Dini, falecido no ano passado, e que será homenageado na inauguração na presença de familiares.

A unidade de saúde começou a funcionar na sexta-feira da semana passada, dia 31 de março. O atendimento à população é oferecido de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, com serviços médicos, odontológicos e de enfermagem, consultas, exames e ações de saúde preventiva. Nas primeiras semanas de funcionamento esses atendimentos estão disponíveis, mas os novos moradores do empreendimento estão sendo convidados a comparecer para um cadastramento que possibilitará o preenchimento do banco de dados da unidade e localização dos prontuários das famílias nas outras unidades da rede municipal onde eram atendidos anteriormente.

A UBS Jardim Carandá oferece atendimentos nas áreas de saúde do adulto, da criança e da família, com capacidade para cerca de duzentos pacientes por dia. Com 1.068 metros quadrados de área construída, a unidade é uma das maiores da cidade e elevou a rede municipal de atenção básica para 32 UBSs.