10/04/2017 18h08 - Atualizado em 10/04/2017 18h11 | Ipanema Online

Bamberg se consolida no mercado de cervejas especiais premiadas



A Cervejaria Bamberg, de Votorantim, tem se consolidado no mercado nacional de cervejas especiais, com uma variedade de tipos e sabores aferidos pelos principais selos do segmento. A marca é colecionadora de prêmios; os mais recentes saíram do Festival Brasileiro de Cerveja 2017, em Blumenal (SC): medalha de ouro com a Bamberg Moshpit Ale e com a Bamberg Rauchbier, e ainda a prata com a Bamberg Altbier.

Em 2016, foram conquistadas no Brussels Beer Challenge, na Bélgica, a medalha de ouro na categoria Altbier, pelo segundo ano consecutivo, e a prata na categoria Schwarzbier.

Ao todo já são cerca de 160 prêmios nacionais e internacionais conquistados na galeria da cervejaria. “O número credencia a marca como a mais premiada do Brasil. Com o propósito de oferecer uma bebida de qualidade superior, a fabricação segue como referência a tradição na produção de cerveja da cidade de Bamberg, na Alemanha, que serviu como inspiração para o nome de empresa”, destaca o mestre cervejeiro Alexandre Bazzo, proprietário do empreendimento.

A Bamberg produz diversos estilos de cervejas, integrando-as em um calendário de rótulos sazonais, que são lançados em meses específicos do ano. A cervejaria foi uma das primeiras a criar rótulos personalizados para bandas de rock no país. Produz as cervejas de grupos como Sepultura, Nenhum de Nós, Paralamas do Sucesso, Raimundos e CPM22, além da rádio paulistana Kiss FM.