03/04/2017 15h25 - Atualizado em 03/04/2017 15h25 | Ipanema Online

Prefeitura de Votorantim segue pavimentando a rua Anália Pereira



A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Obras e Urbanismo (Sourb), segue com as obras para a pavimentação do trecho da rua Anália Pereira, a partir da Escola Estadual ‘Professora Alice Rolim de Moura Holtz’, no Jardim São Lucas até a Rodovia Raimundo Antunes Soares. Nesta semana, a empresa responsável está executando a etapa final dos serviços de drenagem.

O trecho a ser pavimentado será de 1.550 metros de extensão. De acordo com a Sourb, que coordena a obra realizada pela empresa Obragem, vencedora da licitação, já foi implantada uma rede de tubulação para captação de água pluvial em toda a extensão da via. Nesta semana, a empresa segue com a conclusão das caixas de visita, na interligação com os ramais da tubulação de drenagem

A via também já recebeu uma travessia, implantada com aduelas de concreto armado, no trecho mais critico que sempre causava transtornos aos usuários devido aos alagamentos constantes. Maquinários e caminhões trabalham diariamente no local. Toda a obra terá o custo de R$ 3.469,402,00, que compreende a implantação de uma pista, com nove metros de largura e calçadas laterais.

Conforme a Sourb, nos próximos dias a empresa iniciará os preparativos para a implantação de guias e sarjetas. Após o término das galerias de drenagem começarão os preparativos do solo para receber as guias e sarjetas, e, na sequência, será iniciado o preparo da base de pedra britada para receber a camada asfáltica.