20/03/2017 11h33 - Atualizado em 20/03/2017 11h33 | Ipanema Online

Ministra Cármem Lúcia deve participar de inauguração da Penitenciária Feminina de Votorantim



A presidente e ministra do STF (Supremo Tribunal Federal), Cármem Lúcia, deve participar da inauguração da Penitenciária Feminina de Votorantim, que acontece nesta tarde de segunda-feira (20). O evento consta na agenda da presidente, divulgada pelo site do STF.

A inauguração da unidade está prevista para acontecer às 14 horas. O governador Geraldo Alckmin (PSDB) também confirmou presença. 

Com capacidade para abrigar 848 reeducandas, a unidade é a quinta construída especialmente para mulheres, respeitando as particularidades e necessidades do público feminino, principalmente aquelas ligadas à saúde.

A medida é inédita, tendo em vista que as unidades femininas do Estado são masculinas adaptadas. A obra de 19 mil m² abriga celas, administração, área de saúde, amamentação, creche, playground, biblioteca, oficina de trabalho, pátios e oito celas para deficientes.

A penitenciária fica na rodovia SP 079 - Doutor Miguel Raimundo Antunes Soares, KM 105,5 - Votorantim.

Na sexta-feira (17), uma nota oficial da deputada Maria Lúcia Amary, colega de partido do governador, informava sobre a inauguração da unidade.