11/08/2017 09h26 - Atualizado em 11/08/2017 09h26 | Ipanema Online

Vereador e secretário debatem sobre arte grafitada no prédio do Palacete Scarpa



O vereador e pastor Luis Santos (PROS) e o secretário de Cultura de Sorocaba, Werinton Kermes, participaram do Jornal da Ipanema, da Rádio Ipanema, 91,1 FM, dentro do espaço "O Deda Questão", comandado por Djalma Benette, nesta manhã de sexta-feira (11), para debater sobre a arte de Panmela Castro, grafitada na parede do prédio Palacete Scarpa, local onde fica a secretaria da Cultura.

A pintura em si, incomoda, segundo o vereador, por conta de o desenho lembrar uma vagina. Segundo Luis Santos, a arte proposta, inicialmente, não era a mesma que foi grafitada. O parlamentar defende que a composição é "machista". "Uma enorme genitália feminina que diz que representa a luta das mulheres. É isso mesmo?", questionou ao vivo.

Confira a imagem pintada no Palacete:


Por sua vez, o secretário defende a pluralidade no mundo da arte, assim como as obras da artista, conceituada no mundo da grafite. Kermes ainda destacou que a arte ficará na parede até dezembro deste ano.

O trabalho artístico de Panmela Castro compõe o “Frestas – Trienal de Artes | Entre Pós-Verdades e Acontecimentos”, que tem sua abertura nesta sexta, em Sorocaba. Confira a programação aqui.

Assista ao debate: