11/08/2017 08h11 - Atualizado em 11/08/2017 08h11 | Ipanema Online

Relatório final da CPI pedirá afastamento de prefeito José Crespo; documento indica prevaricação



O relatório final da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) decidiu por pedir o afastamento do prefeito José crespo (DEM), por indícios de prevaricação (crime contra a administração). O documento passará ainda por revisão e será apresentado para votação nesta manhã de sexta-feira (11), na Câmara Municipal, aos outros 10 membros da comissão.

Caso aprovado, o relatório do vereador Hudson Pessini (PMDB), deve ser encaminhado ainda nesta sexta ao Ministério Público, para que seja instaurado inquérito civil contra o democrata. A Comissão Parlamentar de Inquérito, a CPI do Diploma, investiga o possível crime de prevaricação, praticado pelo prefeito.

O relatório aponta que não houve a devida investigação com relação de não ser investigado, por parte do prefeito, diploma da assessora Tatiane Polis, pois o certificado de conclusão de ensino médio e fundamental dela é "nulo".

A CPI foi aberta após tomar conhecimento da confusão no Paço, no dia 23 de junho, envolvendo o prefeito e a vice-prefeita Jaqueline Coutinho (PTB), por conta da investigação do diploma de ensino fundamental da ex-assessora Tatiane Polis. No caso, Jaqueline relatou que Crespo a proibiu de investigar o caso. Já o democrata, por sua vez, relatou que a investigação deveria ficar a cargo da corregedoria-geral do município.