08/08/2017 10h35 - Atualizado em 08/08/2017 10h35 | Ipanema Online

Vice retoma gabinete e diz esperar respeito



Após 23 dias afastada, a vice-prefeita de Sorocaba, Jaqueline Coutinho (PTB), retomou seu gabinete no sexto andar do Palácio dos Tropeiros em Sorocaba. A vice foi até a sala nesta manhã de terça-feira (8), acompanhada de seu advogado, Márcio Rogério Dias, depois de o prefeito José Crespo (DEM) ter assinado o documento de notificação da autorização do retorno concedida pela desembargadora Isabel Cogan. Jaqueline chegou ao Paço por volta das 10h20, cerca de uma hora após o prefeito ter sido notificado. 

Por meio de nota, a Secretaria de Assuntos Jurídicos e Patrimoniais informa que está analisando o teor do documento e a possibilidade de interposição de eventual recurso.

Assista ao momento de seu retorno

Ao chegar ao gabinete, Jaqueline constatou que todos os seus pertences entre pastas e documentos, antes de ter sido afastada, estavam ainda encaixotados. Os objetos do secretário de Gabinete Central, Hudson Zuliani, que ocupava a sala durante o afastamento, permaneciam no local. 


Antes de subir até seu gabinete, Jaqueline conversou com a imprensa (assista abaixo) e relatou esperar respeito. "Espero que eu possa desempenhar [o trabalho] dentro de um ambiente de respeito mútuo, profissionalismo, ética que deve nortear qualquer relação de trabalho, equipe, afinal de contas fomos eleitos legitimamente para dar cumprimento ao programa de governo que nos propusemos", disse aos jornalistas. "vou voltar a exercer as funções que o prefeito determinar e outras tantas que cabem à vice-prefeita, afinal de contas não deixo de ser uma representante do povo", completou Jaqueline.

A vice disse agradecer a Deus e ao apoio da população por sua volta. "A primeira ação acredito que seja agradecer a Deus por ter estado junto comigo já que poucos estiveram, porém tive a presença Divina sempre ao meu lado e, principalmente, o apoio de toda a opinião pública", declarou.