17/07/2017 10h11 - Atualizado em 17/07/2017 10h11 | Ipanema Online

Comissão Processante apresenta parecer de defesa de Crespo



A Comissão Processante que investiga o prefeito José Crespo por suposta infração política-administrativa realiza uma coletiva de imprensa na Sala de Reuniões da Câmara Municipal de Sorocaba nesta segunda-feira (17) às 12 horas, para apresentar seu parecer sobre a defesa prévia apresentada pelo chefe do Executivo.

No dia 29 de junho, conforme prevê o artigo 5º, inciso III, do Decreto-Lei nº 201, José Crespo foi notificado da denúncia protocolada na Câmara Municipal, recebendo também os documentos que a instruem. A defesa prévia do prefeito foi protocolada no Legislativo na última segunda-feira (10) e analisada pela Comissão Processante. Também como prevê o decreto, a comissão agora apresentará um parecer opinando pelo prosseguimento ou pelo arquivamento da denúncia.

Presidida pelo vereador Fausto Peres (Podemos), com o relator Vitão do Cachorrão (PMDB) e Silvano Júnior (PV), a Comissão Processante investiga a denúncia de que o prefeito teria agredido verbalmente o secretário Hudson Zuliani, do Gabinete Central, e a vice-prefeita Jaqueline Coutinho, além de supostamente impedir a investigação da possível irregularidade do diploma de uma assessora do Paço Municipal.