11/05/2017 07h49 - Atualizado em 11/05/2017 07h49 | Ipanema Online

Assessora indicada acompanha comitiva da Prefeitura em Brasília



Em viagem a Brasília para pleitear recursos a serem investidos em Sorocaba, o prefeito José Crespo (DEM), acompanhado do secretário de Mobilidade e Acessibilidade e também presidente da Urbes – Trânsito e Transportes, Wilson Unterkircher Filho; do secretário de Planejamento e Projetos, Luiz Alberto Fioravante; e do secretário da Fazenda, Fábio Martins, fez a primeira reunião após a criação do cargo de assessor da Prefeitura de Sorocaba para atuar em Brasília, com Fernanda Mariano , profissional indicada a ocupar a função.

Fernanda participou da agenda do prefeito na capital do país, acompanhando a comitiva em audiências marcadas para discutir projetos em andamento, como o Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) e demandas na área da educação.

Fernanda Mariano mora em Brasília e será encarregada de agilizar processos para trazer melhorias em diversas áreas para o município. Segundo Crespo, a assessora está escolhida, embora não esteja contratada ainda, mas deverá ser oficializada em breve. Crespo chegou ao nome de Fernanda por meio de indicação de amigos em Brasília.

O prefeito de Sorocaba viajou a Brasília na terça-feira (9) e cumpriu agenda nesta quarta-feira (10) com audiências e reuniões. Pela manhã, participou de audiência pública com executivos do CAF-Banco de Desenvolvimento da América Latina. À tarde, participou de reunião com o ministro da Educação, Mendonça Filho. Também à tarde, Crespo participou de audiência para tratar do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) com representantes do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT), da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e da Rumo ALL – empresa que tem a concessão da linha férrea em Sorocaba – para tratar da possível assinatura do COE (Contrato Operacional Específico), previsto no Regulamento de Operações de Direito de Passagem e Tráfego Mútuo do Sistema Ferroviário Federal. Com este contrato assinado, a Urbes – Trânsito e Transportes dará início então aos estudos de viabilidade de implantação do VLT em Sorocaba.

O chefe do Executivo também se reuniu com o secretário Nacional de Transporte e da Mobilidade Urbana, José Roberto Generoso, para tratar do pedido feito ao Ministério das Cidades para a readequação do projeto do Sistema Bus Rapid Transit (BRT) em Sorocaba.