27/04/2017 08h37 - Atualizado em 27/04/2017 08h37 | Ipanema Online

Prefeito Crespo viajará para a Alemanha no próximo sábado



O prefeito de Sorocaba José Crespo (DEM) viajará para a Alemanha no próximo sábado (29). De acordo com informações da coluna "O Deda Questão", comandada pelo jornalista Djalma Benette, o democrata deve ficar no país por cinco dias. 

Crespo falou a respeito da viagem no Jornal da Ipanema, da Rádio Ipanema 91,1 FM e disse ser o único prefeito do Brasil convidado pelo Congresso Nacional para participar da viagem em conjunto com senadores e deputados. "Vou como representante dos prefeitos brasileiros para discutir, na Alemanha, soluções para a crítica política brasileira", explicou.

Durante ausência no Paço, a vice-prefeita Jaqueline Coutinho assumirá como prefeita em exercício. Para marcar a alteração temporária de gestão, uma chave simbólica de Sorocaba será entregue pelo prefeito nas mãos da vice.

Crespo informou que aceitou, na última semana, o convite do senador e colega de partido Agripino Maia para integrar uma delegação brasileira que possui intuito de solucionar a crise política brasileira. A delegação anunciou que viajaria para a Alemanha no início de maio, com despesas pagas pela Fundação Konrad Adenauer (KAS).

A KAS é uma fundação política alemã, independente e sem fins lucrativos que promove a democracia, o Estado de direito, os direitos humanos e a educação política, bem como a economia social de mercado e o desenvolvimento descentralizado e sustentável.

Crespo cumpriu agenda em Brasília semana passada a fim de solicitar melhorias para a cidade. A primeira conversa mantida pelo prefeito foi com o ministro da Educação, José Mendonça Filho (DEM), para solicitar o desmembramento da Universidade Federal de São Carlos (Ufscar), que possui uma unidade em Sorocaba, em Ufsor. Na sequência, Crespo esteve com o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab (PSD), para pedir a reabertura dos postos dos Correios nas Casas do Cidadão. Os assuntos expostos pelo prefeito foram bem acolhidos pelos ministros e serão tratados por eles nos próximos dias.