11/04/2017 11h39 - Atualizado em 11/04/2017 11h39 | Ipanema Online

Amary assumirá cargo no governo do prefeito Crespo; anúncio será em 26 de abril



Informações com colaboração do repórter Rubens Maximiano

O prefeito de Sorocaba, José Crespo (DEM), anunciou que o ex-prefeito de Sorocaba, Renato Amary (PMDB), tomará posse para participar de seu governo. O anúncio oficial deve ser acontecer no dia 26 de abril, no Teatro Municipal Teotônio Vilela, às 19 horas.

Crespo ainda informou que o cargo a qual Amary assumirá só será revelado na data da solenidade. Amary não "ganharia nem um centavo" para exercer a misteriosa função. Ainda nesta terça-feira (11), durante entrevista coletiva sobre os 100 primeiros dias de administração municipal, Crespo disse ser forte candidato à reeleição em 2020. 

Crespo propõe quebrar paradigmas e inovar na administração pública. O prefeito reafirma que seu plano de governo é o melhor.

Amary foi um dos principais apoiadores da candidatura de Crespo, durante as eleições de 2016. A esposa do ex-prefeito, a jornalista Margarete Christofani, assumiu o cargo de diretora de área de Gestão Cultural, na Secretaria de Cultura (Secult). Ela trabalha diretamente com o titular da pasta, o também jornalista Werinton Kermes.