09/08/2017 19h03 - Atualizado em 09/08/2017 19h03 | Ipanema Online

Desentendimento amoroso: homem tenta agredir companheira com pedaço de pau em Sorocaba



A Guarda Civil Municipal deteve dois homens na madrugada desta quarta-feira (9) durante uma ocorrência de violência doméstica, em uma praça na Zona Leste. O primeiro por lesão corporal e violência doméstica e o segundo por tráfico de drogas.

Uma equipe de Ronda Municipal (ROMU), foi solicitada para atender uma ocorrência de agressão. Segundo denúncias, um homem estava tentando agredir uma mulher, na Praça Karen Cristina Tamiozzo, na Vila Haro. A guarnição se deslocou até a referida praça e deparou com um rapaz de 37 anos, com um pedaço de madeira nas mãos em direção a sua companheira. Porém, ao perceber a chegada da viatura policial, o agressor se desvencilhou do objeto e evadiu-se do local, sendo abordado logo mais à frente. Em revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado em posse do averiguado.

Tráfico de drogas

Os agentes policiais retornaram até o a praça onde estava a vítima, e perceberam que com a vítima estavam outros dois rapazes, um deles, filho da agredida e o outro apenas um desconhecido. Todos foram abordados e revistados, sendo que com este último, de 20 anos, a equipe localizou a quantia de 14 pedras de crack e 01 pino de cocaína. Os suspeitos foram encaminhados até a presença da autoridade policial de plantão, na DPP Norte.

Na delegacia a vítima informou que mantém um relacionamento com o agressor há 23 anos aproximadamente, e que na noite que antecedeu os fatos, um desentendimento amoroso teria motivado o crime, onde o companheiro teria tentado acertá-la com um pedaço de madeira, momento em que esta saiu correndo em direção à praça.