19/06/2017 09h12 - Atualizado em 19/06/2017 09h12 | Ipanema Online

Suspeito morre durante tiroteio com policiais em Brigadeiro Tobias



Um suspeito de participar de um roubo, a uma casa no bairro Genebra, em Sorocaba, morreu durante um tiroteio com a Polícia Militar, nesta madrugada de segunda-feira (19). De acordo com informações da PM, um outro homem foi detido. Segundo a ocorrência, a dupla havia roubado uma casa localizada na estrada do Império e fugiu com o carro da vítima. 

O veículo foi encontrado no bairro Brigadeiro Tobias, onde estavam os suspeitos, que atiraram contra os policiais. Houve tiroteio. Um dos rapazes, que portava um revólver calibre 32, foi baleado por duas vezes, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O Samu compareceu, atestou o óbito e o corpo foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal). Não há informações a respeito da identidade do mesmo.

Já o outro suspeito, de 19 anos, foi detido após tentar fugir. 

Por meio de nota, o setor de Comunicação Social da Polícia Militar informou que, "em 18JUN17, por volta das 23h46, Policiais Militares realizaram o acompanhamento de um veículo que havia sido subtraído em uma ocorrência de roubo a residência no Bairro Genebra, município de Sorocaba.

Os policiais se depararam com o veículo no Bairro Brigadeiro Tobias e no momento da abordagem os infratores desceram do veículo e um deles apontou a arma na direção dos Policiais Militares, momento que um dos agentes realizou dois disparos na direção do infrator, o qual acabou sendo atingido por um disparo e faleceu no local.

Com apoio de outras viaturas foram realizadas buscas no perímetro da ocorrência e poucos minutos depois foi localizado o outro indivíduo no quintal de uma residência; questionado sobre a ocorrência, respondeu que ele era quem conduzia o veículo roubado.

A perícia esteve no local da ocorrência e o meliante e veículo foram apresentados à DP Norte, sendo que o infrator permaneceu preso."