17/05/2017 17h56 - Atualizado em 17/05/2017 19h14 | Ipanema Online

Crime em frente escola assusta mães de alunos na Zona Sul de Sorocaba



Um roubo em frente a uma escola particular, na Zona Sul de Sorocaba, deixou pais e alunos preocupados. Imagens do crime foram registradas pelo celular da mãe de um aluno. O crime aconteceu, no início da tarde desta terça-feira (16), momento que os alunos saiam da unidade de ensino. Em resposta, a Polícia Militar intensificou as fiscalizações na região nesta quarta-feira (17). Durante a operação, um homem, suspeito de praticar roubo naquela região, acabou preso. 

Pelas imagens é possível ver a ação do criminoso. De moto e armado, o bandido para ao lado de um veículo e anuncia o roubo. Logo em seguida, o condutor é obrigado a passar tudo que tem no carro. Apavorado, o motorista até tenta escapar, mas acaba batendo no carro que está na frente.

A mãe que fez as imagens conta como foi crime: “fiquei apavorada, algumas pessoas tentaram se esconder atrás de um carro, mas foi rápido demais”. O bandido estava em uma moto, com uma mochila, dessas que faz entrega de comida. Após cometer o crime, ele fugiu em alta velocidade. 

Ação da Policia Militar

De acordo com o comandante do CPI/7 (Comando do Policiamento do Interior) da Polícia Militar (PM), coronel Antonio Valdir, o caso que ocorreu em frente à unidade de ensino "foi isolado e os pais não devem ficar assustados". Ele acredita que seja uma quadrilha responsável em roubos de relógios de marca, que esteja agindo na cidade. "A Polícia Civil já está investigando o caso e já tem informações dos suspeitos".

Nesta quarta-feira (17), para garantir a segurança dos pais e moradores, a PM realizou uma operação na região. Durante a ação, 174 pessoas foram abordadas, 82 motos e 12 carros fiscalizados, e uma pessoa suspeita de praticar roubo na região foi presa. “Vamos intensificar as abordagens, em veículos, principalmente em motociclistas e colocamos mais viaturas no bairro para garantir a segurança no local”. 

O comandante disse ainda que a região já tem um policiamento reforçado, devido ao grande número de pessoas que passam naquele local. “É importante anotar placa do veículo e passar informações para polícia, como cor do capacete e roupa que o bandido está vestindo”. Ele alerta também, para que as pessoas não deixem objetos de valor à mostra, principalmente celular, notebooks, joias e relógios.