16/05/2017 14h07 - Atualizado em 16/05/2017 14h07 | Ipanema Online

Vereador sorocabano sugere drones para ajudar trabalho da polícia



Vigilância alada 

O vereador Fernando Dini (PMDB) está sugerindo ao prefeito José Crespo (DEM), a utilização de drones, pela Guarda Civil Municipal de Sorocaba, para ações de policiamento preventivo na cidade. O vereador justifica: "Os equipamentos também poderão servir para identificar criminosos e serrem utilizados pela Defesa Civil para mapear áreas de risco e situações de catástrofes". As ações registradas pelo drone, reforça o peemedebista, poderão ser utilizadas de forma integrada com as Polícias Militar e Civil.

GCM operando

O parlamentar ressalta que a ação do aparelho deve ser direcionada em áreas que serão estabelecidas pela própria GCM, que exijam atenção especial, como aglomerações e superlotações. "Os equipamentos também poderão servir para identificar criminosos e ser utilizados pela Defesa Civil, para mapear áreas de risco e situações de catástrofes".

Integração entre polícias

Dini citou, ainda, que as ações registradas pelo drone poderão ser utilizadas de forma integrada com as polícias Militar e Civil. "O uso desse aparelho, como auxílio no combate e prevenção ao crime, será inevitável. O que estamos sugerindo é que Sorocaba se antecipe a essa evolução, passando a ser uma das pioneiras em se preocupar com o aumento da vigilância e segurança da população".