15/05/2017 18h47 - Atualizado em 15/05/2017 18h54 | Ipanema Online

Guarda Civil Municipal recupera dois veículos furtados em Sorocaba




Guardas civis municipais localizaram e apreenderam veículos e produtos ilícitos nos bairros Jd. Rodrigo e Jd. Nova Ipanema no final de semana. Uma das ocorrências foi a apreensão de um automóvel que era conduzido por um adolescente de 16 anos, sem habilitação e, no Bairro Paineiras.

Na manhã de sábado (13), uma equipe de Patrulha Comunitária foi informada via Centro de Operações de Inteligência (COI), que havia um veículo VW Gol, de cor branca, abandonado nas imediações da Rua Tadashi Tsujino, no Bairro Nova Ipanema. O veículo havia sido furtado no dia 12 e tratava-se de um carro arrematado no leilão realizado pela Prefeitura de Sorocaba. O automóvel não pertencia mais à Prefeitura e foi roubado de uma oficina. Os guardas civis confirmaram o fato e providenciaram, após autorização da Autoridade Policial de Plantão do DPP Norte, a remoção ao pátio de veículos.

Uma equipe da Ronda Municipal (ROMU), se deparou com um veículo de marca Ford Fiesta, de cor azul, cujo condutor era um adolescente de 16 anos que, ao perceber a presença da viatura policial, tentou fugir pelas ruas do Bairro Paineiras. Os guardas perseguiram e abordaram o veículo, constataram a presença de dois homens em seu interior, além do motorista. Um dos adultos foi flagrado pelos Guardas com uma substância semelhante a maconha. Todos foram conduzidos ao plantão policial para que fossem tomadas as providências cabíveis, inclusive a recolha do automóvel envolvido na ocorrência ao pátio de veículos.

Domingo (14), outra equipe da ROMU foi informada por um morador da existência de um veículo Fiat Uno, de cor branca, abandonado em uma área verde próxima à Rua Mario Cassino, no Jd. Rodrigo. No local, os Guardas Civis constataram que o automóvel era produto de roubo ocorrido no dia anterior (13), e contataram a Autoridade Policial de Plantão, a qual autorizou o guinchamento do auto ao pátio de veículos para posterior entrega ao seu respectivo proprietário.