13/05/2017 08h06 - Atualizado em 13/05/2017 08h26 | Ipanema Online

Imagens mostram o acidente com caminhão de lixo em Votorantim



Atualizada às 11h24 de 13/05/17

Imagens gravadas por câmeras de segurança mostram o momento em que o caminhão de coleta tombou na região central de Votorantim, na noite de sexta-feira (12). Um coletor, de 19 anos, morreu; outros dois ficaram gravemente feridos e três tiveram lesões leves. As vítimas que sobreviveram foram encaminhadas ao Hospital Regional de Sorocaba.

De acordo com informações de moradores, o caminhão desceu descontrolado a avenida Luiz do Patrocínio Fernandes e capotou ao fazer a curva para acessar a avenida Reverendo José Manoel da Conceição. Na sequência, o veículo deu um giro completo e parou com as rodas no chão. Quatro funcionários que estavam na traseira, um que estava na cabine e o condutor foram arremessados e atingidos pelo veículo.

O acidente ocorreu por volta das 19h30. Pelas imagens é possível ver que o veículo atravessou o canteiro central da avenida. No momento do acidente havia outros carros na via. O coletor morto no acidente é Kaique da Silva de Moraes. O corpo dele foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Sorocaba.

A ocorrência foi registrada na Delegacia de Votorantim e as causas do acidente serão investigadas.


Solidariedade

A Prefeitura Municipal de Votorantim, por meio da Secretaria de Comunicação (Secom), "vem a público lamentar e manifestar total solidariedade aos familiares e vítimas desta fatalidade, que foi o acidente de sexta-feira (12), envolvendo o caminhão da empresa contratada para fazer a coleta de lixo manter a limpeza de nossa cidade".

Desde o início do ocorrido, "a Prefeitura está acompanhando de perto” todas as ações de apoio às famílias e trabalhadores. “Neste momento de tristeza e consternação, contamos com a compreensão da população à retomada e normalização dos serviços da coleta”.