23/02/2017 16h15 - Atualizado em 23/02/2017 16h15 | Ipanema Online

Creches municipais têm 282 vagas remanescentes



A Secretaria de Educação da Prefeitura de Sorocaba apurou que existem 282 vagas remanescentes nas creches municipais, as quais poderão ser utilizadas pelos pais das 949 crianças que ficaram sem o período integral na reorganização realizada na segunda-feira (20).

Para garantir que os pais encontrem a melhor vaga para resolver o seu problema, funcionários da secretaria fizeram contato com todas as unidades onde essas oportunidades de recolocação estão e conferiram o número disponível, que foi colocado em um relatório.

Funcionários da pasta vão atualizar o relatório diariamente com informações colhidas junto às unidades para que qualquer preenchimento esteja informado à secretaria em tempo real, o que facilitará a vida dos pais em busca de uma recolocação.

Além da disponibilização das vagas remanescentes, a Prefeitura continua trabalhando para resolver o problema gerado pela reorganização, que suspendeu o período integral em algumas turmas de 33 das 89 creches existentes no município.

As providências vêm sendo tomadas desde o dia 2 de janeiro. Elas consistem na contratação de auxiliares de educação (em janeiro foram 14) e no aumento de turmas atendidas, que passou de 357 na administração passada para 400 apenas nos primeiros 40 dias agora.

Outros esforços estão sendo realizados com a união de ações das secretarias de Educação, Recursos Humanos e Fazenda. A intensificação do trabalho também ocorre internamente na pasta da Educação. Todos os funcionários estão envolvidos em busca de saídas.

Veja a lista completa das creches com o número e o tipo das vagas oferecidas atualmente.