14/10/2016 12h40 - Atualizado em 14/10/2016 12h40 | Ipanema Online

Big Band Fundec realiza concerto de voz e percussão



A Big Band FUNDEC se apresenta nesta quarta-feira (19) às 20 horas, na Sala FUNDEC com a participação de alunos do Instituto Muncipal de Música de Sorocaba – IMMS, administrado pela FUNDEC.

O concerto será dividido em duas partes, a primeira dedicada a música instrumental com standards de Jazz como In The Mood, Moonlight Serenade, Pennsylvania 6-5000, Autumn Leaves entre outras e MPB como Chega de Saudade e Lamento. Nesse momento a Big Band terá a participação da aluna de percussão do IMMS Giulia Miglioranza tocando vibrafone. 

Na segunda parte o repertório apresentará temas como All Of Me, Night And Day entre outros, onde o grupo contará com a participação no vocal da aluna de canto lírico do IMMS, Ana Paula Martins Costa.

O grupo foi criado em 2005 partindo do projeto do professor do IMMS Leonardo Batista, para desenvolver o Jazz e a MPB dentro da FUNDEC.

A Big Band FUNDEC é uma orquestra de sopros formada por cinco saxofones, quatro trompetes, quatro trombones e uma seção rítmica com piano, guitarra, contrabaixo e bateria. Vários músicos são integrantes também da Orquestra Sinfônica de Sorocaba e professores do IMMS, bem como professores em outras instituições.

Para Leonardo, “a Big Band tem se consolidado como um importante grupo na cidade de Sorocaba desenvolvendo um repertório específico para essa formação, além de divulgar o trabalho de novos arranjadores, ressaltando também a interação musical entre os músicos profissionais e os alunos da instituição, como é o caso deste concerto.” 

Serviço 

Big Band FUNDEC

Dia 19/10, quarta-feira, às 20h 

Entrada: R$ 20,00 (inteira); R$ 10,00 (meia-entrada) 

Os ingressos poderão ser comprados no dia do evento, a partir das 8h30min. 

Local: Sala Fundec (Rua Brigadeiro Tobias, 73, Centro) 

Contato 

Tereza Cristina

E-mail: eventos@fundecsorocaba.com.br 

Telefone: (15) 3233-2220 

Site: www.fundecsorocaba.com.br