31/12/2015 10h35 - Atualizado em 31/12/2015 10h41 Cida Haddad

2016: um ano de muita reflexão e ação, confira as previsões




Depois de um ano cheio de turbulências, o que todos se perguntam nessas últimas horas de 2015 é: como será 2016? A taróloga Heloísa Maria Cano Rosa afirma que o novo ano será um ano de mudanças, da razão, da claridade quanto aos objetivos, da transparência, da saúde e da educação. 

As palavras claridade e transparência têm relação com o Sol, que rege o ano de 2016. São as características do novo ano. “A clareza dos objetivos é uma das mais importantes”, cita Heloísa, destacando a finalização 9, ou seja, a representação  numérica 9 obtida pela soma dos algarismos de 2016 (20+16= 36; 3+6= 9).

E o que quer dizer finalização? Tudo que teve início em 2015 terá uma conclusão e, de acordo com a taróloga, isso é válido para a vida pessoal, de trabalho e até mesmo o ambiente externo. “O que está mal resolvido terá em 2016 a chance para a solução; por exemplo, uma relação que foi mal construída, terá um fim, que pode ser bem ou mal, mas será resolvida”, diz. 

Com relação ao Sol, ela comenta que ele rege o signo de Leão, que tem como elemento o fogo, elemento também visto em Áries e Sagitário, sendo assim Heloísa lembra que pessoas desses signos estarão expostas a grandes realizações. 

Um ano para se pensar antes de fazer 

Heloísa define 2016 como um ano interessante, “pois vamos trabalhar algo que não somos muito acostumados: a reflexão”. E ela sugere que essa reflexão seja feita principalmente à noite. “Será um ano para todas as noites planejarmos o dia seguinte, sempre pensar antes de fazer e buscar meditar muito”, comenta. Até mesmo ter uma agenda com todas as ações, ter os objetivos claros irá ajudar a não nos perdermos no que queremos fazer e como queremos fazer. 

A reflexão irá ensinar muito a todos, até mesmo coisas simples para o dia a dia, como economizar, comprar realmente o que precisamos, evitar o desperdício. O ano será também de eleições municipais. “os eleitores vão estar mais conscientes quanto à importância do voto”, garante a taróloga, que complementa que terá início uma fase de política mais consciente também.  

Cores e lista de objetivos para a passagem do ano   

Qual é a cor para 2016? É essa pergunta que muitos fazem para escolher a roupa que usarão na passagem do ano. Segundo Heloísa, os destaques são: branco, amarelo, laranja, dourado e prateado. 

Se 2016 será um ano de objetivos claros, nada melhor do que começarmos a colocar esses objetivos no papel, já nas primeiras horas do novo ano. Como estamos no horário de verão, Heloísa aconselha que a partir da uma da manhã de 1° de janeiro paremos para refletir sobre o que queremos para os próximos meses. “É importante fazer uma lista com os objetivos para cada mês, fazer orações, acender uma vela nas cores relacionadas ao novo ano. Aliás, janeiro é um mês de planejamento. É recomendável que até no máximo dia 6 de janeiro tenhamos nossa lista com os objetivos e trabalharmos essa lista com orações”, explica.  

A taróloga lembra que os meses de março, abril, julho e agosto serão de transformações no Brasil, então nas orações dessa virada de ano é importante pedir proteção divina para que as mudanças ocorram de forma organizada e para que todos tenham uma vida melhor. Ela cita ainda o mês de outubro como o de muita reflexão e conscientização devido às eleições.