03/08/2017 19h11 - Atualizado em 03/08/2017 19h12 | Ipanema Online

Desembargadora dá liminar e vice retornará à mesma sala no Paço



A desembargadora do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ), Isabel Cogan, determinou que o prefeito José Crespo (DEM) volte a ceder à vice-prefeita, Jaqueline Coutinho, a mesma sala que ela ocupava no sexto andar do Palácio dos Tropeiros.

A decisão saiu no final da tarde desta quinta-feira (3), após o comparecimento da vice ao gabinete da desembargadora, juntamente com o seu advogado, Márcio Rogério Dias. Crespo, que fora convidado para o encontro por e-mail, encaminhou mensagem também por e-mail à Isabel, mas não compareceu presencialmente.

Em sua decisão liminarmente, a desembargadora destaca “não ser da competência de Crespo o afastamento da vice-prefeita das instalações físicas municipais ou até mesmo de seu cargo”.

Jaqueline voltará a usar a mesma sala no sexto andar, que atualmente é ocupada pelo secretário de Gabinete Central, Hudson Moreno Zuliani, “com telefones e equipamentos da municipalidade”.

A Secretaria de Comunicação e Eventos (Secom), por meio de nota ao Portal Jornal Ipanema, informou que "a Prefeitura não foi notificada, mas é uma decisão liminar, para a qual cabe agravo regimental. A decisão se ele será apresentado ou não ainda vai ser discutida".