25/07/2017 09h04 - Atualizado em 25/07/2017 09h04 | Ipanema Online

Motoristas abandonam ônibus com medo de serem agredidos pelos usuários



Por Djalma Luiz Benette

Acabou a paciência do sorocabano com a greve dos motoristas de ônibus e no início da noite desta segunda-feira (24/07), por volta das 18h10, usuários do Transporte Coletivo deram início a uma manifestação no Terminal Santo Antônio, devido à demora da linha 48 – Aparecidinha. Soldados da GCM (Guarda Civil Municipal) e a PM (Polícia Militar) foram acionadas. Cerca de uma hora depois o mesmo bloqueio aconteceu no Terminal São Paulo.

Devido à manifestação, explica a assessoria de comunicação da Urbes, diversos motoristas estacionaram dezenas de ônibus no Ramo A do Terminal Santo Antônio e abandonaram os veículos com receio de serem agredidos pelos usuários. Um ônibus inclusive foi deixado na avenida Afonso Vergueiro, no cruzamento de acesso ao terminal, na pista sentido Centro. A Urbes, com apoio da PM e da GCM, tentou localizar os motoristas para que os veículos sejam retirados dos locais e voltem a circular.

Mas a revolta dos usuários também atingiu o prefeito Crespo com gritos de protesto contra ele. Coros com palavras de ordem como “Fora Crespo” e “É só em Sorocaba essa palhaçada” foram entoados por alguns dos usuários mais revoltados.