16/07/2017 17h46 - Atualizado em 16/07/2017 17h46 | Ipanema Online

Prefeitura vai à Aparecidinha e ouve demanda dos moradores da Zona Leste



Mais de 50 moradores do bairro Aparecidinha e imediações foram ouvidos pela Prefeitura durante a manhã e início da tarde de sábado (15). Na segunda edição do projeto Ouvindo Sorocaba, uma estrutura foi preparada em frente ao Centro de Referência de Assistência Social (Cras) daquele bairro.

A montadora Ângela Estevo de Camargo, 46 anos, procurou o atendimento para obter informações de como se cadastrar para concorrer às moradias populares. Saiu muito satisfeita ao saber que o atual governo trabalha para conquistar pelo programa Minha Casa Minha Vida a construção de 160 apartamentos, em uma área de 11,6 mil metros quadrados, no fim da rua Roberto Vieira Holtz.

Já o auxiliar de logística, Gilberto Ribeiro, 39 anos, foi ao local para saber do que se tratava e saiu sem fez qualquer pedido. “Uma coisa ou outra sempre há, mas a gente também precisa fazer a nossa parte antes de reclamar”, declarou.

Todos os cidadãos que levaram pedidos ou outros encaminhamentos para a Prefeitura tiveram os seus dados coletados; em cinco dias algum profissional da Secretaria responsável pela solicitação fará o primeiro retorno e em no máximo 20 dias informará sobre o atendimento imediato da solicitação, ou a previsão para que seja atendido.

O Secretário do Gabinete Central, Hudson Zuliani, disse que esse projeto é "importantíssimo" para conhecer de perto os anseios dos cidadãos mais preocupados com a sua comunidade. “Quais são os serviços e investimentos que mais necessitam e os que mais os satisfazem”, explicou o secretário. A posposta é, em cada edição, ouvir a população de uma diferente região da cidade.

Também presente no evento, a Ouvidora Geral do Município, Marina Elaine Pereira, contou que os moradores pediram reforços nos serviços de infraestrutura, segurança e saúde. “A importância do projeto é captar as demandas da região e auxiliar no direcionamento das políticas públicas”, disse ela.

Nesta segunda edição, além da equipe da Ouvidoria, que coletou informações sobre as demandas e perfis dos moradores do bairro, também esteve presente a equipe da Controladoria, liderada pelo Controlador Geral, Mário Mortara, para conhecer a opinião da comunidade sobre a satisfação dos serviços contratados pela Prefeitura.

O público também teve a oportunidade de fazer a aferição da pressão arterial e conhecer a exposição da Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins. Além das secretarias municipais já citadas, a segunda edição do projeto Ouvindo Sorocaba contou com a participação de profissionais da Secretaria da Cultura e Turismo e Secretaria de Igualdade e Assistência Social. A edição anterior foi promovida no Jardim Abatiá, na região do bairro Jardim Ipiranga.