21/04/2017 14h08 - Atualizado em 21/04/2017 14h10 | Ipanema Online

Prefeitura anuncia reurbanização de área verde no Jardim Ipiranga



A Prefeitura de Sorocaba irá implementar uma série de ações de reurbanização no Jardim Ipiranga, especificamente no Jardim Abatiá, onde uma extensa área de preservação ambiental permanente (APP), com oito nascentes, tem sido utilizada para a destinação irregular de lixo. Até mesmo sofás e carcaças de geladeiras podem ser encontradas no imenso buraco que se formou no local, logo atrás de um hipermercado do bairro.

O prefeito José Crespo, a vice-prefeita Jaqueline Coutinho e os secretários Jessé Loures (Meio Ambiente, Parques e Jardins), Fábio Pilão (Conservação, Serviços e Obras), Eloy de Oliveira (Comunicação e Eventos), Ronald Pereira da Silva (Recursos Hídricos), José Augusto de Barros Pupin (Segurança e Defesa Civil), Hudson Zuliani (Gabinete Central), Cíntia de Almeida (Igualdade e Assistência Social), e representantes da Secretaria de Planejamento e Projetos estabeleceram ações para a área.

O prefeito determinou a limpeza da região e a realização de um estudo para a transformação do entorno da área de preservação em um parque ou outra estrutura de lazer, com bancos e mesas para a população, e um campo de futebol ou quadra poliesportiva.

Na sequência da limpeza da área serão realizadas a roçagem e o paisagismo de toda a região, e o prefeito solicitou ao diretor da CEI-51, Professor Ednilson Celestino Ferreira, que convoque a população do bairro para uma reunião na segunda semana de maio, para que os planos de reurbanização sejam apresentados a todos. "Será feito um grande mutirão para a limpeza da área e o plantio de mudas já em maio. As obras naquele trecho do Jardim Abatiá são reivindicações antigas da população", ressaltou a Secretaria de Comunicação e Eventos (Secom).