07/04/2017 15h29 - Atualizado em 07/04/2017 15h32 | Ipanema Online

Câmara convoca titular da Saúde para esclarecer os atendimentos



No mutirão da saúde, audiência pública realizada pela Câmara Municipal de Sorocaba, na manhã desta sexta-feira (7), a ausência do titular da pasta, Rodrigo Moreno, gerou desconforto entre os participantes, o que levou o presidente do Legislativo, Rodrigo Manga (DEM), a convocá-lo para uma sessão a ser agendada nos próximos dias em plenário.

O evento desta sexta contou com a presença de autoridades e profissionais da área médica, além de munícipes, e discutiu ações que visam diminuir a fila de espera para exames e cirurgias. Entre as resoluções levantadas estão a possibilidade de parcerias com profissionais de saúde e hospitais da iniciativa privada, para realização de mutirões aos finais de semana.

Presidente da Comissão de Saúde, Renan dos Santos (PCdoB) ressaltou a importância do trabalho que vem sendo desenvolvido pelos vereadores de fiscalização, com denúncias e sugestões de melhorias. “Defendemos uma política de saúde pública e de qualidade, e o fortalecimento cada vez maior do SUS”, disse. Também membro da Comissão, Hudson Pessini (PMDB) lamentou a ausência dos secretários municipais e de representantes dos deputados estaduais da cidade. Já Fausto Peres (Podemos) frisou que a Câmara vem trabalhando para “apontar problemas e soluções” na área.

Hélio Brasileiro (PMDB) disse que é importante "abrir um canal de comunicação com a iniciativa privada, para buscar parcerias e viabilizar o atendimento voluntário de médicos, e outros profissionais da saúde que, segundo ele, têm interesse em colaborar".