03/04/2017 12h38 - Atualizado em 03/04/2017 12h41 | Ipanema Online

Vereadores sabatinam secretária de Educação nesta terça-feira (4)



A secretária de Educação de Sorocaba, Marta Cassar, será sabatinada sobre os problemas da educação infantil no município, em sessão extraordinária a ser realizada nesta terça-feira (4), logo após a sessão ordinária, por convocação do presidente da Câmara Municipal, vereador Rodrigo Manga (DEM), atendendo requerimento aprovado na Casa, de autoria da vereadora Iara Bernardi (PT).

O referido requerimento, protocolado em 6 de março, foi aprovado na sessão de 16 de março, com emenda do vereador José Francisco Martinez (PSDB), elencando 18 questionamentos a serem feitos pelos vereadores à secretária. 

A princípio, Marta fora convidada para prestar esclarecimentos à Câmara para responder aos questionamentos dos vereadores. Entretanto, como o convite não obriga a autoridade convidada a comparecer em plenário, o secretário de Relações Institucionais e Metropolitanas, vereador licenciado Anselmo Neto (PSDB), informou que a secretária, como convidada, falaria somente numa reunião com os vereadores. Com isso, Iara apresentou requerimento, propondo a convocação.