24/03/2017 12h34 - Atualizado em 24/03/2017 12h37 | Ipanema Online

‘Câmara de Bairro em Bairro’ começa neste sábado no Pq. São Bento



O Poder Legislativo sorocabano finaliza os preparativos para a primeira edição do Programa “Câmara de Bairro em Bairro”, que será realizada neste sábado (25), a partir das 9h, no Centro de Educação Infantil “Larissa de Freitas Borges” (CEI 99), localizado na rua Edite Maganini Mattezi, 70, paralela à rua Roque Nunes, que, por sua vez, é travessa da avenida Vinicius de Morais. “Nossa expectativa é que, desse encontro, saiam muitos requerimentos, projetos e outras ações legislativas que irão melhorar a vida da comunidade”, afirma o presidente da Câmara Municipal, vereador Rodrigo Manga (DEM), que idealizou o programa juntamente com a atual mesa diretora da Casa, quando ainda em campanha para presidir o parlamento municipal.

“Nosso objetivo é aproximar, ao máximo, a Câmara Municipal da população e nada melhor do que iniciar esse trabalho num bairro populoso como o Parque São Bento, que fica distante do centro, na maior região da cidade, que é a Zona Norte, e, sem dúvida, merece que o Poder Legislativo vá até ele”, salienta Manga.

O Programa ‘Câmara de Bairro em Bairro’ foi instituído pela Resolução 443/17, e tem como objetivo promover a integração entre o Poder Legislativo e a comunidade, identificando as demandas dos diversos bairros da cidade e encaminhando as reivindicações dos munícipes de cada região ao Poder Executivo.

As reuniões do programa serão realizadas uma vez por mês, devidamente agendadas em próprios municipais, com ampla divulgação. Em cada edição do programa, com a presença da mesa diretora e demais vereadores, os munícipes terão direito à palavra, reivindicando melhorias para sua região ou apresentando sugestões que poderão ser transformadas em requerimentos e projetos de lei.