22/03/2017 15h54 - Atualizado em 22/03/2017 15h54 | Ipanema Online

Presidente da Câmara quer esclarecimentos de secretária nesta 5ª



O vereador Rodrigo Manga (DEM), presidente da Câmara Municipal de Sorocaba, formalizou nesta quarta-feira (22) convite à secretária municipal de Igualdade e Assistência Social, Cíntia de Almeida, para que compareça à sessão ordinária do Legislativo de Sorocaba desta quinta-feira (23). O objetivo é prestar esclarecimentos quanto às ações do Executivo no atendimento à população de rua.

O fator motivador desse pedido é a série de denúncias recebidas, via munícipes e noticiadas pela mídia, referentes à atuação de agentes públicos municipais no sentido de impedir que pessoas ligadas a entidades e igrejas ofertem alimentos a moradores em situação de rua.

A solicitação foi feita mediante ofício nº 342/2017, protocolado na referida secretaria. “Caso a secretária não compareça à sessão desta semana, adianto que solicitarei, via requerimento, a sua convocação”, frisa Manga. “Queremos explicações quanto à assistência que vem sendo feita a esse público vulnerável. Nada mais que um panorama atualizado desse quadro e das ações efetivas já praticadas”, complementa.

O presidente da Câmara reconhece que o assunto em pauta está sendo debatido entre representantes da Prefeitura e da sociedade civil nesta quarta-feira (22). Porém, acredita que essa temática deva ser também apresentada aos vereadores. “Sabemos que há muitas informações desencontradas, frente a esse episódio denunciado, que precisam ser esclarecidas. E lembro que a Câmara tem uma Comissão de Dependentes Químicos que pode contribuir, e muito, no sentido de fomentar um melhor atendimento a esse público”, finaliza.