A Sicredi – primeira instituição financeira cooperativa do Brasil – lançou, em parceria com a Mauricio de Sousa Produções (MSP), uma série especial de revistas em quadrinhos da Turma da Mônica com a temática “educação financeira para crianças”. Representando a instituição, estiveram em visita e entrevista na Rádio Ipanema, nesta quinta-feira (7) Renato Lazareti Venâncio, Eduardo Pinheiro Mendes e Anderson Alves de Queiroz. Entre os assuntos abordados, estava o lançamento das revistas em quadrinhos.

Segundo dados apresentados, a educação financeira não é uma realidade no Brasil. Nas escolas, o assunto é pouco debatido e a situação não é diferente no ambiente familiar ou empresarial. Um levantamento realizado em abril deste ano, em todas as capitais pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), revelou que somente 44% dos brasileiros falam frequentemente sobre dinheiro com os membros da família. E que 39% só entram nesse assunto quando a situação financeira já está ruim. Além disso, a pesquisa também apontou que seis em cada dez brasileiros (58%) não gostam de dedicar tempo para cuidar das próprias finanças.