O Shopping Cidade Sorocaba inaugurou no dia 6 de setembro, na Praça de Eventos, a exposição inédita “Beatles Revolution”.

O acervo completo pertence ao paulistano Marco Antonio Mallagoli, que já esteve pessoalmente com John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr, integrantes da banda inglesa Beatles e lidera o fã-clube “Revolution”, desde 1979.

Com entrada gratuita e aberta ao público, a mostra reúne fotos pessoais autografadas pelo grupo, discos, revistas, selos, ingressos, relógios, vídeos, além de itens raros, como um contrabaixo autografado por Paul McCartney, pele da caixa da bateria de Pete Best (primeiro baterista da banda), taco original e pedaço da parede da St. Peter Church e da escola na qual John Lennon e George Harrison estudaram em Liverpool.

Ainda, no local, as crianças poderão participar do “Ateliê de Montagem de Bonecos Beatles Kids”, que traz miniaturas de brinquedos, jogos, bonecos dos Beatles e oficinas interativas. A atividade acontece durante todo o período em que a atração estiver em cartaz, das 14 às 20 horas.

E, para agradar ainda mais os fãs do quarteto britânico, haverá shows acústicos de sexta a domingo, às 19 horas, com repertórios do grupo. “O público poderá conferir diversos objetos curiosos, importados e raros da banda, que fazem parte da coleção que se iniciou em 1963. O acervo é o único da América Latina reconhecido pelos Beatles”, destaca Marco Antonio Mallagoli.

A gerente de marketing do Shopping Cidade Sorocaba, Juliana Ramon, convida o público de toda a região para visitar a mostra. “Como, neste mês, o Shopping Cidade Sorocaba comemora cinco anos de atividades, queremos presentar a nossa cidade com uma exposição inédita e especial”, frisa.

A exposição “Beatles Revolution” segue até o dia 7/10 no shopping, com funcionamento de segunda a sábado, das 10 às 22 horas e aos domingos e feriados, das 12 às 20 horas.

Juliana Ramon esteve em visita ao Jornal Ipanema no dia 5 de setembro e falou sobre todas as atrações de aniversário do Shopping Cidade Sorocaba, entre elas a exposição dos Beatles. Veja mais sobre as comemorações na coluna de Negócios no Ipa Online e no Jornal Ipanema, no Iprograme-se