A terceira edição do Projeto Ferramentaria da APRH (Associação dos Profissionais de Recursos Humanos de Sorocaba) traz, nesta quinta-feira (26), a partir das 19 horas, a palestra com Maurício Marra, sobre o tema Gestão de Crise, na Esamc Sorocaba.
Segundo Marra, bacharel em Comunicação Social, na habilitação de Relações Públicas e diretor acadêmico da Esamc Sorocaba, cada vez mais, devido à facilidade com que as informações circulam, as organizações estão expostas a possíveis situações de crise. “Um comentário em rede social, um deslize ético de algum funcionário, um problema com um produto, enfim, uma infinidade de situações podem levar uma organização a ter que se expor perante à sociedade, prestando esclarecimentos, em um momento de fragilidade”, afirma Marra.
Ele explica que a Gestão de Crise, diferentemente do que muitos imaginam, não é um processo que se resume à prestação de contas quando um problema aparece. “Muito maior que isso, a Gestão de Crise é uma ação de planejamento que deve ser feita de forma a minimizar os riscos de surgimento de situações danosas, além de preparar a organização e seus componentes para que saibam o que fazer caso surja um problema de grande repercussão. Dessa forma, uma crise bem gerida pode reduzir os danos à imagem da organização, além de reforçar seus valores e compromissos”, diz Marra.
Inscrições para a ferramentaria devem ser feitas pelo link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSer5XDJYc3pfo6Od44B4SMFZKDnnMkqMkcOCE7FTOEOHFx84Q/viewform?usp=send_form .Para associados da APRH, a inscrição é gratuita e não associados pagam R$ 30,00. Mais informações: (15) 3211-5666. A Esamc fica na rua da Penha, 1.181.