A procura por intercâmbio vem crescendo ao passar dos anos, de maneira significativa, segundo dados da associação de agências do setor, a Brazilian Educations & Language Travel Association (Belta), o número deu um considerável salto em uma década, de 85 mil, em 2007 a um pouco mais de 246 mil, em 2017. Diante desse interesse, cada vez mais pertinente, a Just Intercâmbios, em parceria com o Anglo Sorocaba, realiza a 1.ª Feira de Educação Internacional, no sábado, dia 29 de setembro, das 14h às 20h, na Arena Anglo.
O evento, que é aberto ao público, contará com a presença de 20 instituições de ensino do exterior, de países como Austrália, Suíça, Canadá, Estados Unidos, Irlanda, entre outros. “A ideia é trazer aos estudantes de Sorocaba e região a possibilidade de conhecer as instituições internacionais e, assim, possibilitar que o sonho de estudar fora do país esteja ainda mais próximo”, explica o diretor da Just Intercâmbios, Allan Miltemão.
A feira permitirá que o público conheça algumas instituições de ensino, assista a palestras sobre o tema, além de possibilitar ainda mais informações sobre projetos de intercâmbios, tanto para cursos extracurriculares, High School (Ensino Médio no exterior), universidades, entre outros. Ainda de acordo a Belta, 3 em cada 10 brasileiros formados no Ensino Médio buscam estudar no exterior, ou seja, em dois anos, o número de intercambistas entre 18 e 21 anos, mais que dobrou passando de 40,2 mil, em 2015, para mais de 90,9 mil, em 2017.
Para participar da 1.ª Feira de Educação Internacional, os interessados deverão fazer a inscrição, exclusivamente, pelo site: www.justintercambios.com.br. Os participantes ainda concorrerão a uma bolsa para intercâmbio. A entrada é gratuita, porém aqueles que quiserem participar da ação solidária do evento, poderão doar um quilo de alimento não perecível. A feira conta com o apoio de NSISP – Nova Scotia International Student Program, Cowichan, SEG – Swiss Education Group, ELS – Language Centers, Vanwest Colllege e Centre of Studies.

Allan Miltemão convida para a Feira: