Nos últimos 10 anos, o custo para a geração de energia solar fotovoltaica caiu cerca de 75%, de acordo com dados da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar). A energia renovável e limpa é uma tendência que está ganhando cada vez mais força e espaço nas residências e empresas do país.

É nesse cenário que aparece a Blue Sol Energia Solar, empresa fundada em 2009 por Nelson Colaferro Jr., que a administra em sociedade com os filhos José Renato Colaferro e Luis Otávio Colaferro.

Hoje, com nove anos de atividades, a Blue Sol Energia Solar atua em três frentes: desenvolvimento de projetos e instalações comerciais e residenciais, de sistemas de energia solar fotovoltaica e  capacitação, cursos e treinamentos na área para empreendedores.

A empresa atua nacionalmente e contabiliza mais de 10 mil profissionais capacitados e mais de 1.000 sistemas fotovoltaicos conectados e comercializados.

A Blue Sol, em Sorocaba, fica na avenida Antonio Carlos Comitre, 510,Edifício Dallas, Loja 7. No dia 20 de junho, a Blue Sol, em parceria com a Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Sorocaba, realiza a palestra Geração de Energia Solar, uma realidade ao seu Alcance; Descubra como Economizar até 95%, com Nelson Colaferro, da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica. Inscrições: material.bluesol.com.br/lz-inscricao-inauguracao-franquia-sorocaba

O franqueado em Sorocaba João Roberto Acenso explica sobre energia solar fotovoltaica: