A Faculdade Anhanguera de Sorocaba anuncia, em 2018, o lançamento da graduação em Medicina Veterinária. O bacharelado segue a tradição dos demais cursos da instituição, e preza pela qualidade e formação de profissionais bem capacitados para atuar nas mais diversas áreas, como prevenção, controle, diagnóstico e tratamento de enfermidades que afetem a saúde de animais domésticos ou selvagens, além da prevenção da transmissão de zoonoses para pessoas.

Os médicos veterinários são responsáveis por atuar para garantir alimentos de origem animal de qualidade, bem-estar de animais de produção e domésticos, atuação em empresas e indústrias, laboratórios, setores públicos e muitos outros. A preocupação com o meio ambiente e a conservação das espécies também está presente no serviço deste profissional, que trabalha ativamente, por exemplo, na perpetuação de espécies ameaçadas de extinção.

Com duração de cinco anos, o curso de Medicina Veterinária é ofertado na Anhanguera em turmas diurnas e noturnas, onde os alunos aprendem a realizar procedimentos teóricos e práticos, proporcionando uma formação sólida para seu futuro.

O corpo docente é qualificado, e conta com mestres e doutores, sob a coordenação do professor mestre e doutor, Tiago Ladeiro de Almeida – médico veterinário com extensa experiência acadêmica, formado pela Universidade de São Paulo há 20 anos, com pós-graduação em Cirurgia Veterinária na área de ortopedia e traumatologia, e amplamente reconhecido no setor.