Sorocaba receberá, a partir de 25 de novembro, os encantos do “Natal Iluminado” do CEU Sagrado. Esse ano serão mais de quatro milhões de lâmpadas, 500 mil a mais que ano passado, e o espaço terá uma decoração mais elaborada, trabalho desenvolvido pelo figurinista Adriano Rodrigues.

O figurinista conta que esse ano o tema será “Natal Iluminado, uma doce magia”.

Foto: reprodução/Facebook

“Além do tradicional presépio, que traduz o motivo da festa que é o nascimento do menino Jesus, teremos a magia do Papai Noel e a sua casa toda de doces e bem colorida, o que vai trazer mais beleza e encantamento ao local. As fadas e duendes também farão parte dessa grande brincadeira”, afirma Adriano.

Outra novidade criada pelo figurinista e sua equipe é a iluminação do lago. Segundo Adriano, o lago vem representando o céu e serão colocadas estrelas iluminadas de diferentes tamanhos com o Espírito Santo pairando sobre o lago.

Sucesso no ano passado, o “Natal Iluminado” terá também a segunda edição do Palco Livre, evento coordenado pelo maestro Vitor Canassa e feito de forma voluntária por artistas de Sorocaba e região.

“Assim como fizemos em 2016, teremos atrações culturais em quase todos os dias. Apresentação de música clássica, MPB, samba, pop rock, dança de diversos estilos e show com palhaços já estão confirmados para o Palco Livre”, afirma Canassa.

Foto: reprodução/Facebook

O grande idealizador é o líder espiritual do CEU Sagrado, Luciano Dini. “Nesses 13 anos de ‘Natal Iluminado’ eu presenciei a alegria das famílias, o amor e a fé em Jesus Cristo. Um trabalho árduo que começa meses antes, onde muitos ajudam de forma voluntária porque o objetivo é um só, levar esperança de dias melhores. É mostrar que o Natal é a luz de jesus Cristo viva e pulsante dentro dos nossos corações. São dias de muita felicidade para todos nós! É isso que Deus quer para seus filhos, que sejamos felizes”, diz Luciano.

Solidariedade

A entrada para o Natal Iluminado é 1 quilo de alimento não perecível por pessoa ou 1 litro de leite, exceto sal e açúcar. Crianças não precisam doar. Ano passado foram arrecadadas quase 50 toneladas de alimentos que foram entregues para 46 entidades assistências de Sorocaba e região, entre elas, Gpaci, Casa do Menor, APAE, Vila dos velhinhos, Lar Escola Monteiro Lobato e outras.

O Natal Iluminado começa dia 25 de novembro, das 20 às 22 horas e prossegue até 5 de janeiro de 2018. Não abrirá nos dias 24 e 31 de dezembro e em dias de chuva.

É importante lembrar que o CEU Sagrado tem acessibilidade para cadeirantes.

Foto: reprodução/Facebook

No local serão vendidos salgados, doces e refrigerantes. Toda renda será revertida para a manutenção do evento que não possui nenhum patrocínio.

O CEU Sagrado fica na rua Paulo Varchavtchik, 1805 – Alto da Boa Vista, Sorocaba – SP, 18087-190.

Outras informações pelo www.facebook.com/ceusagrado e pelo telefone (15) 9 9771-4969.

Deixe um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here