Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Obras do Saae e CPFL interrompem abastecimento de água nesta quarta-feira

Postado em: 22/08/2018

Compartilhe esta notícia:

A região do Campolim e parte da Zona Leste de Sorocaba terão o abastecimento de água interrompido, no período da manhã desta quarta-feira (2), devido a serviços do Saae Sorocaba. Já à tarde a Zona Norte ficará temporariamente desabastecida.

Segundo a autarquia, está prevista para esta quarta a instalação de mais um medidor de precisão na rede que abastece a região do Parque Campolim, na Zona Sul, exigindo a suspensão da distribuição de água para a região.

Na parte da tarde, os bairros atendidos por parte do reservatório do Jardim Hebert de Souza, na Zona Norte, também deixarão de receber água devido a melhorias realizadas pela CPFL Piratininga, que obrigará o desligamento do conjunto de bombas elétricas (booster) daquele reservatório.

Zonas Sul e Leste

A instalação do macromedidor será feita no início da rede que abastece a região do Parque Campolim, no interior da Estação de Tratamento de Água (ETA) do Cerrado. Das 8 horas ao meio-dia o fornecimento de água será suspenso para a região alta do Parque Campolim, Sunset, Vossoroca, Mont Blanc, Caputera área alta da Vila Haro, Jardim Prestes de Barros, Santa Tereza, Jardim Gutierres, Jardim Rosália Alcolea e Parque Três Meninos. Outros bairros da Zona Leste também poderão ficar desabastecidos, como os situados na região do Jardim Gonçalves, Rancho Dirce, Jardim Ypê, Jardim do Sol, Jardim das Estrelas, Vila São Domingos e Jardim Moncayo.

Zona Norte

As melhorias na rede elétrica no reservatório do Jardim Hebert de Souza serão realizadas das 11h45 às 16h45. Durante esse período o fornecimento será suspenso para o Jardim Paulista, Jardim Santa Esmeralda, Jardim Portal Itavuvu, Jardim Ana Paula Eleutério (Habiteto), Renascer, Jardim Bonsucesso, Jardim Renascer, Jardim JS Carvalho, Residencial Imperatriz e Jardim Sorocaba Park.

O Saae-Sorocaba orienta os moradores dos bairros que terão a suspensão no abastecimento a manterem ao máximo o nível de água nos reservatórios de seus  imóveis  para ser utilizada durante as horas de desabastecimento. Recomenda que todas as atividades que consumam água e tenham condições de ser adiadas por algumas horas, sejam realizadas após a normalização da distribuição de água.

A instalação dos macromedidores faz parte do Programa de Controle e Redução de Perdas. Quando houver macromedidores instalados em pontos estratégicos na rede de distribuição serão mensurados os volumes que entram e saem de uma Estação de Tratamento, de um Centro de Distribuição (reservatórios) ou de um bairro ou região, possibilitando determinar exatamente o volume da perda de água e em qual região está ocorrendo, facilitando assim o trabalho de detecção e correção do problema. Para a instalação do macromedidor na manhã da quarta-feira, já foi aberto o ponto da rede onde o equipamento será instalado, em área situada na ETA Cerrado.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Van colide e derruba poste de energia no Parque das Águas

Bolsonaro diz que novas parcelas do auxílio não serão de R$ 600: ‘União não aguenta’

Peça de José Simões é destaque teatral no feriado em São Paulo

GCM faz Operação Saturação no Carandá

Presidente do TSE pede a Bolsonaro e Haddad 3 medidas contra fake news

Empresas do Simples Nacional já podem parcelar débitos